terça-feira, 24 de julho de 2012

É tempo de Jenipapo!!

Jenipapo é o fruto do jenipapeiro, árvore nativa das Américas do Sul e Central, chega a medir 14m de altura e 60 cm de diâmetro. 
A fruta de polpa aromática, ácida, de cor marrom clara que chega a ter 10 cm de comprimento e 7 cm de diâmetro. 
Pode ser usada em compotas, doces, xaropes, bebida, refrigerante, licor. 
O jenipapo é utilizado como fortificante, estimulante do apetite, indicado contra a anemia e doenças do baço e do fígado. 
É rico em ferro, contém cálcio, hidratos de carbono, calorias, gorduras, água, vitaminas B1, B2, B5 e C. 
As variedades mais comuns são: jenipapeiro-pequeno, médio e grande, jenipapeiro sem caroço, jenipapeiro com caroço, jenipapeiro sempreflorens, jenipapeiro macho, jenipapeiro fêmea. 

http://www.brasilescola.com/frutas/jenipapo.htm

Oiee!!
Ganhei 3 destas delícias hoje da minha vizinha e que estavam bem maduras, fiquei curiosa, primeiro porque não conhecia sem ser o licor pronto e segundo porque não sabia o que fazer da fruta,mas isto tio Google respondeu, a  receita posto amanhã, ficou bommmmmmm...
Sabia que tio Google me surpreende a cada dia, pesquisando sobre a fruta achei sobre a Batalha de Jenipapo, nem meu pai sabia, pois é uma parte da História que não consta nos livros.
Se tiver um tempinho leia sobre a Batalha de Jenipapo e assista o vídeo.


Bjss e inté!

0 comentários:

Postar um comentário

Menu

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida
Tecnologia do Blogger.

© Bora... vê se Presta??, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena