terça-feira, 17 de julho de 2012

Soja

Soja (Glycine max) é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. 
A soja pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. 
É empregada na alimentação, sobretudo na indústria de óleos comestíveis. 
A palavra soja vem do japonês shoyu. 
A soja é originária da China e do Japão. 
O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos. 
Também é extensivamente usado em rações animais. Outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel. 
A soja é considerada uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas da maioria dos aminoácidos essenciais que devem ser providos ao corpo humano através de fontes externas, por causa de sua inabilidade para sintetizá-los. 
Como ilustração do poder nutritivo da soja, saliente-se o fato de que ela é o único alimento protéico fornecido por organizações humanitárias a africanos famélicos. Com uma alimentação exclusivamente baseada em soja, crianças à beira da morte recuperam todo o seu peso em poucas semanas. 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sojahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Soja

Oiee!!
Comecei a semana apresentando as panquecas de soja, hoje em dia tem uma variedade grande além da de frango e carne, tem sabor: charque, picanha, calabresa, encontrei estas preciosidades aqui em Recife na loja Empório Pura Vida, em uma visita para comprar granola - que também têm várias, me encantei com as sojas, é uma das minhas lojas favoritas, a variedade de produtos nacionais e importados é MARA!!
Quem curte de doces cristalizados a sucos japoneses, fica a dica!
Bora se permitir conhecer estas lojas com produtos naturais, quem procura surpreender sempre,pode acabar se surpreendendo mais e mais.
Para quem é de Recife o Empório  fica localizado no centro de Recife, bairro Santo Antônio, na rua da Praia de n°169...próximo do Mercado São José.



1 comentários:

Menu

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida
Tecnologia do Blogger.

© Bora... vê se Presta??, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena